«Estamos a trabalhar para o primeiro objetivo que é passar a fase de grupos»
Portugal realiza na próxima terça-feira o último jogo de preparação para o Mundial diante o Egito (9h45)
Prosseguiu esta segunda-feira a preparação da Seleção Nacional de futebol de praia, em Mascate, com vista ao Campeonato do Mundo, que se disputa no Dubai, nos próximos dias 15 a 25 de fevereiro.
Após a realização de duas sessões de treino, Rúben Brilhante o foi porta-voz dos comandados de Mário Narciso e fez um balanço do trabalho realizado nestes dias no sultanato de Omã, país que acolhe a preparação lusa até ao dia 11 de fevereiro.
«A preparação está a correr como o esperado, sinto a equipa confiante, a trabalhar muito, está motivada, pois quer fazer uma boa prestação. Estamos bem, a trabalhar para o primeiro objetivo que é passar a fase de grupos», começou por dizer o ala do SC Braga.
O jogador de 23 anos, fez, de igual forma, a antevisão para o embate da próxima terça-feira frente ao Egito: «É uma equipa que também está no Campeonato do Mundo, é uma equipa difícil, será um bom jogo de preparação porque é uma equipa parecida às que estão no Mundial. É uma equipa com semelhanças a Omã, são fortes fisicamente, e isso será bom para nós, pois é parecido com o que encontraremos no Mundial.»
Por fim, Rúben Brilhante desvalorizou uma possível revalidação das conquistas de 2015 e 2019 e garantiu que o foco de Portugal está, acima de tudo, na fase de grupos.
«Expectativas para o mundial é ir jogo a jogo, sempre com o foco de ganhar todos os jogos e, se possível, sair de lá campeões do mundo. Temos primeiro de pensar na fase de grupos porque isso é o mais importante neste momento», concluiu.
Portugal está inserido no grupo D da competição com México (jogo a 16 de fevereiro), Brasil (18 de fevereiro) e Omã (20 de fevereiro), sendo que os dois primeiros classificados do presente grupo ficam apurados para os quartos de final, que se realizam no próximo dia 22.