Ciclismo Espanhóis dominaram a Volta a Loulé
A equipa espanhola Valverde Team/Ricardo Fuentes, além do primeiro lugar por equipas, venceu todas as classificações da 28.ª Volta ao Concelho de Loulé, Luís Lajarin ganhou a geral, montanha e foi o melhor júnior de 1.º ano, Antonio Arias foi primeiro nos pontos, a que juntaram o 3.º lugar com Diego Aparício, 4.º Luís López, 5.º Álvaro Garcia e 6.º António Arias.
Nas equipas portuguesas a registar a vitória de Manuel Marques (ABTF-Bairrada) na 2.ª etapa e José Moreira (Silva & Vinha/Adrap) que foi o vencedor na 4.ª etapa. O melhor português na geral foi José Moreira em 2.º lugar com mais 42 segundos que o vencedor, seguido de 7.º Óscar Hawker (ABTF/Bairrada), 8.º Afonso Fonseca (ABTF/Bairrada) e 9.º Gabriel Batista (Landeiro/KTM).
A ABTF-Bairrada confirmou a ser a melhor equipa nacional na categoria de juniores, seguida da Alcobaça/Credito Agrícola em 4.º lugar e Landeiro/KTM na 6.ª posição.
Na última etapa com partida e chegada a Loulé na extensão de 109 km, estiveram em destaque dois juniores de 1.ª ano, o espanhol Luís Lajarin que venceu a geral e o português José Moreira, que foi o primeiro na meta e segundo na geral.
As dificuldades do percurso em montanha fragmentaram por completo o pelotão, com 15 ciclistas a não chegarem ao fim. A Volta a Loulé, considerada das provas mais antigas do calendário de juniores, tem como objetivo a descoberta de novos valores, José Moreira confirmou ser um trepador a ter debaixo de olho, Manuel Marques que já tinha vencido a primeira Prova da Taça de Portugal, um contrarrelógio realizado em Odemira, ganhou no segundo dia ena chegada a Loulé.