Equipa feminina de ténis dos EUA deixa Aldeia Olímpica: «10 raparigas, duas casas de banho...»
Foto: IMAGO

Equipa feminina de ténis dos EUA deixa Aldeia Olímpica: «10 raparigas, duas casas de banho...»

JOGOS OLÍMPICOS29.07.202410:12

Coco Gauff, número 2 do Mundo, denunciou a situação, revelando que é a única que permanece nas instalações. Restante equipa mudou-se para um hotel

Coco Gauff, tenista dos Estados Unidos, revelou que a equipa feminina de ténis norte-americana abandonou a Aldeia Olímpica, em Paris, e mudou-se para um hotel na capital francesa.

Apenas a número 2 do Mundo permaneceu nas instalações, contou, ainda, num vídeo partilhado no TikTok. A tenista, de 20 anos, mostra algumas atletas, de várias modalidades, no quarto, explicando que tinham à sua disposição apenas duas casas de banho: «Dez miúdas, duas casas de banho», pode ler-se.

Mais tarde, Gauff afirmou que «todas as jogadoras de ténis foram para um hotel», exceto a própria. «Agora somos cinco raparigas para duas casas de banho», escreveu, num comentário.

A tenista revelou também que teve de pedir um colchão emprestado à equipa de tiro com arco, para conseguir dormir na cama de cartão. Refira-se que as condições na Aldeia Olímpica têm causado alguma polémica, sobretudo pelo facto de não haver ar condicionado nos quartos.

Como alternativa, foi criado um sistema de arrefecimento que utiliza água fria a 70 metros de profundidade, que circula no pavimento dos edifícios para reduzir a temperatura nos apartamentos. A decisão faz parte do objetivo do Comité Olímpico Internacional de reduzir para metade a pegada de carbono dos Jogos de Paris.