Domingos Castro está a ponderar candidatar-se à presidência da Federação de Atletismo
Antigo atleta está, de momento, em Angola (IMAGO

Domingos Castro está a ponderar candidatar-se à presidência da Federação de Atletismo

ATLETISMO19.10.202308:00

O antigo atleta está a ser incentivado a candidatar-se às eleições que se realizam dentro de sensivelmente um ano

Domingos Castro, atleta olímpico em 1988, 1992, 1996 e 2000, vice-campeão do Mundo em 1987 e 4.º classificado nos 5000 metros dos JO de Seul, está a ponderar avançar com uma candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Atletismo.

O antigo atleta tem sido incentivado por diversas figuras do atletismo nacional a candidatar-se às eleições que se realizam dentro de sensivelmente um ano, mas ainda não tomou decisão definitiva.

Domingos Castro está, de momento, em Angola, onde foi contactado por A BOLA para saber se, de facto, é verdade que está a pensar em avançar com uma lista para, deste modo, poder substituir o atual presidente, Jorge Vieira. A resposta foi clara: «Fui contactado, nos últimos dois meses, por algumas pessoas com peso no atletismo português para me incentivarem a avançar com uma lista para a liderança da Federação Portuguesa de Atletismo. Já conversei com diversas pessoas, entre as quais cerca de 30 treinadores nacionais e alguns atletas e ex-atletas. Todos me disseram o mesmo: avança! Tenho conversado também muito com o Paulo Guerra, o qual, se me candidatar, será elemento de grande importância».

Treinado por Moniz Pereira, Domingos Castro pondera candidatar-se à FPA (RUI RAIMUNDO)

Domingos Castro, 59 anos, ainda não decidiu se, de facto, avançará ou não para a tentativa de liderar a Federação Portuguesa de Atletismo. «Estou a ponderar e assim continuarei durante mais algum tempo. Nada decidi, embora tenha auscultado, como já referi, algumas grandes figuras do atletismo português. Não quero avançar só por avançar. Só o farei se sentir que tenho condições para melhorar o atual estado do atletismo português. Mesmo assim, vou conversar com mais pessoas ligadas à modalidade para perceber se elas consideram que tenho hipótese de liderar a Federação Portuguesa de Atletismo. Repito: estou a ponderar e, quando chegar o momento certo, divulgarei qual a minha decisão», respondeu a A BOLA.

Domingos Castro venceu maratona de Roterdão, em 1997 (IMAGO)