Ilhas Faroé-Portugal: cambalhota da equipa das Quinas e Euro-2025 garantido

Ilhas Faroé-Portugal: cambalhota da equipa das Quinas e Euro-2025 garantido

Continue na companhia de A BOLA, caro leitor. Este jogo em direto fica por aqui, mas em breve teremos a crónica e toda a reportagem desta partida que garantiu o apuramento de Portugal para o Euro-2025.

Final da partida! Ilhas Faroé 1 Portugal 3. Foi de cambalhota... mas também serviu (e até o empate bastava...). A Seleção Nacional de sub-21 está apurada para o Campeonato da Europa de 2025, que vai realizar-se em junho do próximo ano, na Eslováquia. Olaf Bárdarson ainda colocou as Ilhas Faroé na frente, logo aos 3 minutos, na sequência de um canto direto (!), mas Portugal ativou a sua (clara) superioridade e chegou ao empate ainda antes do intervalo, por intermédio de Fábio Silva. Na etapa complementar, e apesar de ter tido o domínio quase absoluto do jogo, a equipa das Quinas não conseguiu construir tantos lances de primeiro como tinha feito nos primeiros 45 minutos, mas logrou, ainda assim, chegar à vitória. E com dois golos... em dois minutos. Gabriel Brás (87') e Paulo Bernardo (89') selaram o triunfo nacional e confirmaram o carimbo no passaporte para a fase final do próximo Campeonato da Europa da categoria.

90+2 minutos: Cartão amarelo a Martin Agnarsson (Ilhas Faroé).

89 minutos: Golo de Portugal!! Um monumento desenhado por Paulo Bernardo. O camisola 8 português, já dentro da área, descaído para a direita, rematou cruzado e fez a bola entrar ao ângulo superior direito da baliza de Ari Petersen. 1-3.

87 minutos: Golo de Portugal!! Pontapé de canto batido à esquerda por Mateus Fernandes e Gabriel Brás, à entrada da pequena área, saltou mais alto do que toda a concorrência e cabeceou certeiro para a reviravolta. 1-2.

83 minutos: Dupla substituição nas Ilhas Faroé: saem Ási Dam e Aron Ellingsgaard, entram Emil Joensen e Bergur Poulsen.

82 minutos: Substituição em Portugal: sai Geovanny Quenda, entra Dário Essugo.

81 minutos: Cartão amarelo a Pedro Santos (Portugal).

76 minutos: Dupla substituição nas Ilhas Faroé: saem Olaf Bárdarson e Jorgin Nielsen, entram Leivur Guttesen e Eivind Mouritsen.

73 minutos: No poste!! Jogada de Carlos Borges pela esquerda, cruzamento para a grande área e Geovany Quenda, com um forte remate de pé direito, atirou a bola ao poste esquerdo da baliza das Ilhas Faroé. Portugal à beira da reviravolta...