Zubizarreta: «O desafio é enorme»
Espanhol é o eleito de AVB para cargo de diretor desportivo do FC Porto se a lista B ganhar
Zubizarreta, diretor desportivo na lista de Villas-Boas, considerou ter pela frente «um enorme desafio» e afirma que não podia recusar voltar a trabalhar com AVB, depois dos dois se terem cruzado no Marselha.
«Falo portunhol mas espero que nos possamos entender. O que me faz aceitar o desafio? (apontou para André Villas-Boas). Aprendi no meu clube, o Athletic de Bilbao – a partir de agora será o FC Porto – a paixão pelo clube, pela cidade, é uma enorme responsabilidade servir o FC Porto», afirmou.
Enquanto adversário sentiu o ADN do FC Porto: «Quando jogava contra o FC Porto sempre tinha a sensação de ter pela frente jogadores intensos com boa qualidade técnica e grande amor à camisola. Isso faz parte do ADN do FC Porto, de um clube que quer estar sempre em alta. Primeiro vamos estudar a casa, analisar a realidade e depois atuar. O scouting é sempre área importante num clube, queremos perceber como podem os jovens competir, ver como utilizar a tecnologia para abrir outros mercados e para potenciar talento jovem e criar estruturas sólidas, é um trabalho que exige tempo. Jorge Costa explicou bem, venho servir o clube, não servir-me do clube. É um enorme desafio.»
Zubizarreta vai estar esta sexta-feira em Nyon para assistir à meia-final da Youth League entre Milan e FC Porto, como A BOLA adiantou.