14 setembro 2023, 14:54
«Primeiros seis meses no Benfica foram bons, depois tive Covid-19, estalou a guerra...»
Roman Yaremchuk falou aos jornalistas em Valência e justificou a passagem sem sucesso pela Luz
Trubin, guarda-redes do Benfica, ficou com a casa que pertencia ao ponta de lança e revela palavras do compatriota sobre a exigência dos adeptos
Yaremchuk, ponta de lança ucraniano, deixou o Benfica antes da chegada de Trubin, mas deixou-lhe palavras importantes, segundo o guarda-redes: «A minha família já está instalada, estou a alugar a casa de Roman Yaremchuk.»
14 setembro 2023, 14:54
Roman Yaremchuk falou aos jornalistas em Valência e justificou a passagem sem sucesso pela Luz
«Quando cheguei ao Benfica, avisou-me: 'O Benfica é um clube de topo, tudo é ao mais alto nível, é preciso estar constantemente preparado para a pressão dos adeptos, porque eles só querem ganhar'. Lembro-me das palavras do Roma. Gosto muito de ter mudado para um clube tão ambicioso, onde os adeptos exigem sempre o máximo», frisou.
Em grande entrevista à publicação Ukrainian Football, que lhe atribuiu o prémio de melhor guarda-redes ucraniano de 2023, Trubin garante que ainda não mostrou tudo em Lisboa. «De modo algum! Ainda não ganhei nada, ainda não provei nada, é só o início! Não podemos descansar sobre os louros e abrandar, há sempre a sensação de que cada jogo é um teste», sublinhou.
O guardião de 22 anos sublinha que não é o dinheiro que faz a diferença na sua mudança. «Ganhei, antes de mais nada, em termos de futebol, novos desafios desportivos, num ambiente que atualmente não existe na Ucrânia», explicou.
Tenho uma visão clara, objetivos claros. É por isso que comecei a aprender inglês aos 19 anos e não esperei para mudar. É por isso que estou agora no Benfica. É um clube incrível
Trubin passa ao lado do interesse do Inter (antes do Benfica) — «O meu agente tratou da questão e eu foquei-me apenas no meu trabalho, nem acompanhei os rumores, as conversas. Não me arrependo, estou feliz por estar neste clube e quero ajudar» — e aborda o futuro: «Tenho uma visão clara, objetivos claros. É por isso que comecei a aprender inglês aos 19 anos e não esperei para mudar. É por isso que estou agora no Benfica. É um clube incrível. E se nos tornarmos melhores a cada jogo, a cada temporada, então haverá interesse em nós.»
Trubin revelou as primeiras palavras de Rui Costa: «'Saudações do clube e boa sorte'. Ele cumprimentou-me muito calorosamente, disse muitas palavras simpáticas e desejou que com a minha transferência eu pudesse ajudar a melhorar o Benfica.»