Trubin: «Em Portugal nem se ouve o jogador que está ao teu lado»
Trubin, Foto: IMAGO/Maciej Rogowski

Trubin: «Em Portugal nem se ouve o jogador que está ao teu lado»

NACIONAL26.01.202401:30

Guarda-redes do Benfica diz que a Liga «é surpreendentemente competitiva» e que «não se pode esquecer o FC Porto» na luta pelo título

Trubin, guarda-redes do Benfica, está rendido ao Estádio da Luz e ao ambiente que se vive nos relvados nacionais. 

«Fiquei muito impressionado. Quando o estádio [da Luz] está cheio há a sensação de um verdadeiro jogo em casa, de futebol genuíno. Isso faz muita falta na Ucrânia, todos nós – jogadores, treinadores, adeptos – perdemos o hábito e sentimos falta disso. Em Portugal, nem se se ouve o jogador que está ao seu lado», explicou, em entrevista ao Ukrainian Football.

Não reduziria tudo ao confronto entre os dois clubes que vão na frente. Não podemos esquecer o FC Porto, não devemos ignorar outras equipas

 O guardião de 22 anos não despreza a parte competitiva: «O campeonato português é surpreendentemente competitivo, não perdoam perdas de pontos ou séries negativas.»

E na luta pelo título não inclui apenas Benfica e Sporting: «Não reduziria tudo ao confronto entre os dois clubes que vão na frente. Não podemos esquecer o FC Porto, não devemos ignorar outras equipas. A cada jornada os adversários criam dificuldades, cada um pode vencer a outra equipa, independentemente da posição na tabela.»