Xavi: «Importante é o Barcelona, eu tenho prazo de validade»
Treinador dos catalães fez a antevisão da partida da 2.ª mão da Liga dos Campeões frente ao Nápoles
O Barcelona joga na terça-feira o encontro decisivo com o Nápoles para discutir a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões. Depois do empate a uma bola obtido na primeira mão, realizada em Itália, os catalães têm, em casa, a oportunidade de avançar na prova.
Esta segunda-feira, o treinador do Barcelona, Xavi Hernández, fez a antevisão do jogo frente aos azzurri.
O treinador dos catalães fez questão de deixar bem claro que este será «o jogo mais importante até agora na temporada». «Há quatro anos que estamos nos quartos de final. Vamos competir contra um grande clube, que não está no seu melhor momento, mas tem a base do ano passado. Espero que seja uma noite mágica para o Barça.»
Apesar da importância do jogo, Xavi recusa qualquer pressão que lhe possa ser imposta para vencer o Nápole: Há lesões, mas não é desculpa. Não há medo de falhar, mas há vontade de mostrar que podemos estar ao melhor nível. Eu não sou importante, o importante é o Barcelona. Coloquei o clube em primeiro lugar. Tenho prazo de validade.»
Esta será também a mensagem que o treinador do Barcelona passará para o balneário na noite de terça-feira: «Eu não sou importante, o importante é o clube, os jogadores... Sinto o apoio. Temos que estar unidos. Vou dizer-lhes [aos jogadores] para não terem medo, é uma oportunidade de estar entre os oito melhores da Europa.»
Quanto ao Nápoles, Xavi já sabe o que espera encontrar vindo do atual campeão italiano: «Espero um Nápoles corajoso, que pressione alto, que queira a bola... assim como nós. Será um jogo aberto e acho que vai ser um belo espetáculo. Eu diria que não há favoritos. As hipóteses são de cinquenta por cento. O peso dos adeptos dá-nos um pouco mais de favoritismo.»