Wendell: «Faltou-nos concentração nos jogos menos mediáticos»
Wendell na final da Taça de Portugal, contra o Sporting (FOTO: GRAFISLAB)

Wendell: «Faltou-nos concentração nos jogos menos mediáticos»

NACIONAL31.05.202410:30

Balanço da época: lamenta o que aconteceu na Liga, mas lembra a forma meritória como o FC Porto conquistou a Taça de Portugal

O FC Porto ganhou a Taça de Portugal e esteve muito próximo de eliminar o Arsenal nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Caminho mais tortuoso teve-o na Liga, onde terminou em 3.º lugar, numa luta acesa com o SC Braga.

O que podia ter corrido melhor na Liga, então? «Acho que a mesma concentração que tivemos nos jogos mais mediáticos, nos jogos grandes, faltou-nos nos jogos menores. Deixamos a desejar aí. Sofríamos um golo e quando a gente acordava era um pouco tarde. O importante é que terminamos com um título, a jogar bem, terminamos com uma vitória, que é o mais importante», tenta puxar pelo lado mais positivo de 2022/24.

«Hoje já não há mais equipas pequenas, não tem mais isso de equipas que não trabalham como as equipas grandes. Todas as equipas trabalham muito bem, todas as equipas têm várias ferramentas para estudar os outros adversários. Acho que o campeonato português, deu para ver, é muito competitivo. Ficámos a 18 pontos do líder, então, foi um campeonato super difícil para nós. Mas, como falei, o título [Taça de Portugal] veio numa boa hora. Pelo menos tivemos um título nessa época, um título também com expressão», considera o lateral-esquerdo.