«Vou deixar o coração em campo pelo Benfica»

«Vou deixar o coração em campo pelo Benfica»

NACIONAL02.07.202421:12

Internacional luxemburguês radiante por chegar ao Benfica; Trabalhar com Roger Schmidt vai ser «ótimo», diz

Leandro Barreiro foi, esta terça-feira, formalmente apresentado como reforço do Benfica. Depois de se ter destacado ao serviço do Mainz, na Bundesliga, o polivalente médio luxemburguês, capaz de desempenhar as funções de '6' e '8', mostra-se largamente satisfeito pela mudança para a Luz.

«Estou muito feliz por estar aqui neste grande clube. Estou muito ansioso por dar o meu coração pelo Benfica e mostrar em todos os jogos e treinos a energia que tenho para ajudar a equipa a ganhar jogos e títulos. O meu pai é benfiquista desde pequeno e eu também comecei a ser benfiquista quando vi os primeiros jogos de futebol. Como tenho família em Portugal, o futebol e o Benfica tiveram sempre importância na minha vida», começou por dizer, explicando que nem por um segundo hesitou quando a hipótese de reforçar as águias apareceu.

«Desde a primeira vez que se falou da oportunidade de vir para o Benfica, toda a minha família ficou muito feliz por me ter de novo no país [Portugal], mais perto dos meus avós e de familiares que já não via há muito tempo. Todos estão muito orgulhosos do meu caminho e por poder estar aqui neste grande clube.»

Na entrevista à BTV, Leandro Barreiro apresentou-se aos adeptos e, depois de explicar o que o diferenciava no Mainz, deixou uma garantia. «Deixei o meu coração e a minha energia em campo em todos os jogos que fiz, e é isso que também vou fazer no Benfica. Acho que o Terceiro Anel vai notar isso. Sou um jogador que corre muito e que cobre muitos espaços defensivamente. Na frente, também estou atento aos espaços onde posso ser perigoso para poder marcar golos ou ajudar a equipa a marcá-los. Também gosto de pressionar alto e isso é uma coisa que faz parte do Clube e da maneira que o mister quer jogar. Tenho a certeza que vou encaixar bem», projetou.

Ao mesmo tempo, o internacional luxemburguês mostrou-se conhecedor das qualidades do técnico dos encarnados. «Já tive contacto com ele. Falámos um bocado da sua filosofia e da forma como ele me vê a ajudar a equipa. No Mainz, estavam pessoas com as quais ele já trabalhou e disseram que ia ser tudo ótimo», referiu.

ALTAS EXPECTATIVAS

Depois de uma temporada 2023/24 em que apenas conquistou a Supertaça, o Benfica quer voltar aos títulos em 2024/25 e o médio acredita que poderá ajudar a equipa nesse sentido.

«Sei que, neste clube, as expectativas são muito altas e vou ajudar a equipa a fazer o melhor possível e a ter uma época muito positiva. Vou deixar o coração no campo e mostrar que sou uma pessoa que luta e dá tudo pelo Benfica.»

Tags: