«Vitória inteiramente justa»

E. Amadora «Vitória inteiramente justa»

NACIONAL25.08.202323:44

O triunfo do Estrela da Amadora diante do Estoril (2-1), na partida inaugural da 3.ª jornada da Liga, realizada na noite desta sexta-feira, chegou apenas no último minuto do período de compensação, mas, ainda assim, no entender de Sérgio Vieira, foi totalmente justo.

Em declarações à Sport TV, no final do encontro, o treinador dos tricolores contou como foram sentidas as emoções da primeira vitória do Estrela da Amadora na época de regresso ao escalão máximo do futebol português, 14 anos depois da última aparição.

«As emoções foram fantásticas. Todos nós merecíamos isto, tal como os adeptos. Penso que foi uma vitória inteiramente justa e que, pelos dados estatísticos, até poderia ter sido mais tranquila. A liderança no Estrela da Amadora é muito forte, de todas as pessoas, e as vitórias não escondem o que quer que seja. Este é um trajeto que tem as suas etapas, as pessoas sabem onde estava o clube há uns anos e como está agora. Foram pessoas de grande valor que resgataram o Estrela da Amadora do passado que teve. Estamos todos a remar juntos, com um sentido de responsabilidade muito grande, e é assim que são formadas as grandes instituições».

Sérgio Vieira não deixou escapar a oportunidade para oferecer o triunfo a Paollo Madeira, antigo jogador do Estrela da Amadora e que faleceu recentemente. «Queremos dedicar esta vitória ao Paollo Madeira, jogador muito importante na história do Estrela, que eu também tinha treinado no Farense. Era muito bom menino e será recordado para sempre», comentou, de forma sentida, o treinador dos tricolores.