«Porque não treinei nas Big-5? Tenho culpa, não tenho paciência para esperar»
Vítor Pereira chegou ao Al Shabab em fevereiro (Foto: IMAGO/pmk)

«Porque não treinei nas Big-5? Tenho culpa, não tenho paciência para esperar»

Vítor Pereira explica porque ainda não liderou qualquer equipa das principais ligas europeias e confirma contactos recentes de Espanha, que não se concretizaram

Sem clube desde que deixou o Flamengo, Vítor Pereira fez um pequeno balanço da carreira à Marca, explicando os passos dados desde que deixou o FC Porto, onde conquistou duas ligas e duas supertaças.

«Saí por decisão minha. Não quis renovar porque estava há oito anos no clube, cinco na Academia e três na equipa principal. A minha intenção, quando não renovei, era ir para Inglaterra treinar o Everton, mas não aconteceu e fui para a Arábia Saudita porque queria garantir economicamente o futuro da minha família», disse o técnico de 55 anos.

Frustrada a hipótese Everton, a ida de Vítor Pereira para uma das cinco principais ligas continua sem se concretizar, cenário explicado pelo treinador: «Provavelmente tenho um pouco de culpa. Não tenho a paciência para estar à espera que me chegue a oportunidade certa. Para mim o futebol é como respirar e quando me começa a faltar o ar tenho de voltar ao relvado. Se surgir um projeto bom de uma grande liga… agora não vou ficar à espera.»

E essa oportunidade até já surgiu, como revelou. «Tive contactos recentemente para treinar em Espanha, mas não se concretizou. Mas mais cedo ou mais tarde acontecerá, identifico-me com a qualidade individual e tática de La Liga. Creio que é um ambiente a que me adaptaria com relativa facilidade», observou, resumindo a sua filosofia: «Para mim não basta ganhar, há que ganhar com mérito e qualidade. Gosto de arte e para mim o futebol é uma arte.»