Com o apuramento já garantido, Angola empata frente ao Gana
Pedro Gonçalves, selecionador de Angola

Com o apuramento já garantido, Angola empata frente ao Gana

Igualdade a uma bola, na quinta jornada da fase de grupos

Num duelo entre primeiro e último classificado do grupo F do apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN), a já apurada Angola, treinada pelo português Pedro Gonçalves, e o Gana empataram a uma bola, na quinta jornada da fase de grupos.

Com David Carmo no onze titular, a seleção angolana viu-se em desvantagem no marcador logo aos 18 minutos de jogo. Num dos momentos altos da noite, o capitão ganês Jordan Ayew fez o primeiro da partida, num golaço de livre direto.

A formação da casa respondeu e poderia ter chegado ao empate apenas nove minutos depois de ter concedido o golo. Contudo, M'Bala Nzola desperdiçou uma grande penalidade e o resultado não se alterou até ao intervalo.

A segunda parte foi de domínio angolano. Os palancas negras estiveram sempre melhor, mostrando mais vontade em atacar e controlando a posse de bola. Foi sem surpresas que o empate chegou, à passagem do minuto 63. Cruzamento de Milson e Zini, solto de marcação, cabeceou para a igualdade.

Angola soma, agora, 13 pontos, na liderança do grupo F. Na última jornada da fase de grupos, os comandados de Pedro Gonçalves irão enfrentar o Sudão.