Vítor Campelos: «Seria fantástico, em ano de centenário, chegar à final»
Técnico do Gil Vicente lembra que «as equipas de escalões inferiores costumam agigantar-se»
Vítor Campelos sonha levar o Gil Vicente à final da Taça de Portugal. No ano do centenário do clube, o técnico gilista diz que seria «fantástico» fazer uma «boa campanha» na prova rainha do futebol português.
«Olhamos para esta competição com muita responsabilidade e muito profissionalismo. É uma prova bastante importante e queremos entrar com o pé direito, até porque também queremos chegar o mais longe possível. Seria fantástico, em ano de centenário, fazermos uma boa campanha e, quem sabe, até chegar à final. E, nesse aspeto, não só chegar porque as finais são para ganhar», salientou o treinador na antevisão ao encontro com o Belenenses.
Para lá chegar, os galos, que reeditam no Restelo, este domingo, ferozes embates de outros tempos, têm de ultrapassar a formação de Belém. «Sabemos que nestes jogos a eliminar as equipas de escalões inferiores costumam agigantar-se. Temos de estar muito vivos no jogo desde o início e com muita vontade de vencer. Sabemos que vamos defrontar um adversário que já eliminou, na Taça da Liga, uma equipa do principal escalão. Temos de ter muito cuidado com isso e ser um Gil Vicente no melhor nível», alertou.
Os elogios de Vítor Campelos ao adversário não ficaram por aqui. «Temos de estar no nosso melhor nível porque o Belenenses é uma equipa que tem grande valor. O Gil Vicente tem de ser uma equipa muito precavida e responsável. Não vamos fazer grandes mudanças e se fizermos é porque os jogadores têm correspondido. Vai ser um jogo difícil e só nós o podemos tornar fácil», completou.
Na memória do treinador ainda estão as oito equipas do primeiro escalão que, na época passada, foram eliminadas à primeira. «Pelo que tenho visto as equipas da I Liga que já jogaram estão atentas a isso e com um nível de responsabilidade acrescido, pois essas experiências deixam ficar alertas que não podemos ignorar», rematou.