«Tenho o sonho de marcar no Estádio Cidade de Barcelos»
Jogador dos sub-23 do Gil Vicente tem sido aposta de Vítor Campelos após lesão de Depú
Chegou ao Gil Vicente para jogar na equipa de juniores e, logo na primeira temporada, deu nas vistas ao apontar 15 golos. Esta temporada, Miguel Monteiro estava destinado a alinhar pelos sub-23, mas a boa pré-época e o desempenho nos treinos chamaram à atenção de Vítor Campelos.
Agora, o jovem de 20 anos espreita a oportunidade deixada pela lesão do angolano Depú para assumir a titularidade, tendo o croata Baturina como principal concorrente. Miguel Monteiro, em declarações à Gil Vicente TV, lembrou que, na primeira entrevista, ainda em júnior, referiu que sonhava vir a jogar no Estádio Cidade de Barcelos. «Esse já está, por isso tenho agora de cumprir o sonho de marcar neste estádio», revelou.
O jogador, natural de Guimarães, afirmou que trabalha para “jogar mais vezes e ter uma oportunidade”. Ela chegou em Chaves, com a lesão do avançado angolano. Miguel Monteiro foi a jogo, registando uma assistência para golo. “É isso que tenho feito nos treinos, mostrar ao treinador que posso ser útil e ele tem-me dado confiança. É muito importante para mim”, salientou.
O avançado diz que «trabalha para ajudar a equipa», por isso ficou feliz por ter feito uma assistência na partida com a formação flaviense. Ainda assim, lembra que os «avançados vivem de golos» e que esse é o próximo objetivo.
Depois de uma paragem no campeonato para os compromissos das seleções, joga-se a Taça de Portugal, uma prova que Miguel Monteiro sonha, «desde pequeno», poder jogar. «É uma prova com muita tradição e que se joga com paixão», completa.
Pela frente, os galos têm o Belenenses, clube que ascendeu esta temporada à Liga 2, mas o avançado português avisa que o Gil Vicente vai jogar para ganhar. Temos muito respeito pelo Belenenses, mas vamos lá para seguir em frente na competição. Tivemos uma paragem no campeonato e queremos regressar com uma vitória, queremos dar essa alegria aos adeptos», rematou.
O encontro da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal está marcado para o próximo domingo, no Restelo, a partir das 17h00.