Vítor Campelos: «No meio de tudo, foi um mal menor para nós»
Técnico do emblema de Barcelos falou em «dores de crescimento» de uma equipa que tem jogadores bastante jovens

Vítor Campelos: «No meio de tudo, foi um mal menor para nós»

NACIONAL28.10.202323:15

Técnico dos gilistas gostou da exibição da sua equipa, mas também salientou que a falta de experiência de alguns jogadores jovens foi decisiva para o desfecho do dérbi minhoto

Ora marcas tu, ora marco eu. Assim foi, basicamente, a história do dérbi minhoto entre Gil Vicente e SC Braga, realizado na noite deste sábado, em Barcelos, e que terminou com um resultado que diz tudo sobre o espetáculo: 3-3.

Mas se aos olhos dos adeptos do futebol estes são os jogos que todos gostamos de assistir, para os treinadores não é bem assim. Não que os técnicos não tenham prazer em que as suas equipas possam intervir num grande espetáculo, naturalmente, mas porque, por vezes, essa espetacularidade pode beliscar algumas dinâmicas, facto que pode ser decisivo no resultado final. Foi o que aconteceu em Barcelos, com o Gil Vicente a não conseguir segurar uma vantagem de dois golos diante de um SC Braga que nunca se vergou. Ainda assim, os gilistas tiveram alma até ao fim e ainda resgataram um ponto. Vítor Campelos sublinhou esse esforço da equipa, mas também assinalou que o jogo poderia ter sido outro...

«Creio que fizemos um bom jogo. Chegámos justamente à vantagem. Sofremos um golo de um ressalto e outro numa falta inexistente. Isso abalou a equipa, que é jovem. São as dores de crescimento. Mas depois ainda tivemos a alma suficiente para chegarmos ao empate. Temos de perceber os vários momentos do jogo. Mesmo depois do 2-1 tivemos oportunidades flagrantes para voltarmos a marcar, mas não conseguimos. Até ao 2-0 tivemos o jogo completamente controlado. Temos de continuar a trabalhar», resumiu o técnico dos galos, em declarações prestadas à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.

Para Vítor Campelos, a falta de experiência de alguns jogadores acabou por ter influência no desfecho do dérbi: «Sim, em alguns momentos do jogo. Temos jogadores bastante jovens, alguns em estreia na Liga. Mas, repito, até ao 2-0 estávamos muito bem no jogo, com total controlo da partida. No meio de tudo, foi um mal menor para nós.»