Chaves «Vim para ajudar o Chaves»
Nas primeiras declarações de Hugo Souza como jogador do Chaves, o guarda-redes mostrou-se animado pela oportunidade de jogar no futebol europeu e prometeu trabalhar para ajudar o emblema transmontano a ter sucesso.
«Estou muito feliz, motivado e com muita vontade de aprender e crescer. Vim para ajudar o Chaves», referiu o guarda-redes brasileiro ao site dos flavienses.
Na formação do Flamengo, clube carioca que emprestou Hugo Souza ao Chaves até final desta temporada, o guardião foi companheiro de Alexsandro Ribeiro, central que atuou nos Valentes Transmontanos em 2021/2022 e que seguiu depois para os franceses do Lille. Antes de cruzar o Atlântico, Hugo Souza falou com o defesa e revelou parte daquilo que lhe foi dito: «O Alexsandro é meu amigo de infância, jogamos na base do Flamengo, e fiquei muito feliz pelo caminho que ele trilhou. Falou-me muito bem da cidade e do clube e deixou-me ainda mais feliz e motivado.»
Numa mensagem aos flavienses, o guarda-redes promete trabalho: «Aos adeptos do Chaves posso dizer que estiou aqui para somar, dar o meu melhor e alcançar o que faço melhor que é jogar e dar alegrias.»