Villas-Boas lamenta o «caminhar para a ruína financeira»
Adversário de Pinto da Costa nas eleições do próximo dia 27 volta a mostrar-se preocupado com as contas portistas; as contratações falhadas, a falta de competitividade e os títulos perdidos
Foi com a junção da vertente financeira com a desportiva que André Villas-Boas voltou a tecer duras críticas à gestão que tem sido feita pelas Direções de Jorge Nuno Pinto da Costa nos últimos anos.
Esta quinta-feira, numa ação de campanha nas Caldas da Rainha, AVB falou em «ruína financeira» e salientou que é necessário uma inversão de rumo para dar a volta ao texto.
«Tem faltado planeamento nestes últimos 12 anos. Contratamos muito e mal e por isso pagamos um preço muito elevado pelos três títulos que temos nos últimos 10 anos. Infelizmente, são os anos que marcam o caminhar para a ruína financeira do clube e é aqui que temos de por um travão imediatamente», sublinhou.
E Villas-Boas recordou ainda o passado histórico do FC Porto na mais importante prova de clubes da UEFA e a dificuldade que se avizinha para lá chegar a partir da próxima temporada: «Criar equipas competitivas irá ser um desafio no próximo ano, como sabem apenas uma equipa se qualifica diretamente para a Liga dos Campeões, mas nós temos uma responsabilidade na Europa, temos jogado frequentemente a Liga dos Campeões e é lá que queremos estar.»