CMVM levanta suspensão das ações da SAD do FC Porto
Em causa estão suspeitas de um esquema criminoso relacionado com a distribuição e venda de bilhetes (Foto: FC PORTO)

CMVM levanta suspensão das ações da SAD do FC Porto

NACIONAL03.04.202410:55

Regulador já dispõe da informação relevante ao mercado

Praticamente 24 horas depois do anúncio da suspensão, a CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) decretou «o levantamento da suspensão da negociação das ações Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, na sequência da divulgação de informação relevante ao mercado», pode ler-se num comunicado divulgado esta manhã.

A suspensão, recorde-se, tinha ocorrido após entrevista de Pinto da Costa à SIC na passada segunda-feira, onde o presidente dos dragões falou dos capitais próprios da SAD portista e do acordo relativo ao Estádio do Dragão.

Em primeira instância a SAD do FC Porto esclareceu que «espera fechar definitivamente o contrato com uma reputada empresa internacional, com reconhecida experiência na otimização das receitas comerciais relacionadas com grandes equipamentos desportivos», consubstanciada na «participação minoritária numa das empresas com os direitos comerciais do Grupo FC Porto, através da injeção de capital por um montante estimado entre os 60 e 70 milhões de euros».

Em comunicado divulgado posteriormente, foi adicionada a informação de que «a empresa parceira do FC Porto irá receber uma parte, previsivelmente 30% a título de dividendos, do resultado gerado pelos referidos negócios, com total partilha de risco, dos quais se esperam um significativo crescimento, dada a experiência internacional» da mesma.

Para além disso, os dragões esclareceram que estão a «negociar uma reformulação a sua dívida de médio e longo prazo, num montante estimado de 250 milhões de euros, a uma taxa de juro competitiva em termos de mercado.»