Villas-Boas: «Os sócios não servem só para pagar quotas e bater palmas»
André Villas-Boas (foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

Villas-Boas: «Os sócios não servem só para pagar quotas e bater palmas»

NACIONAL02.04.202423:50

Candidato à presidência do FC Porto protagonizou uma ação de campanha em Lisboa

André Villas-Boas esteve em Lisboa, no Monsanto Secret Spot, num evento marcado pela apresentação do conceito para a academia de formação que pretende implementar no FC Porto. Prestou depois declarações aos jornalistas presentes, salientando a importância de estar em campanha na capital.

«Esta campanha em Lisboa é um sinal de vitalidade. O FC Porto é um clube nacional que tem de continuar a crescer a esse nível, do ponto de vista do associativismo, da sua relação com os sócios. Seja no continente ou nas ilhas, há um sentimento de cada vez maior distância dos associados. Os sócios não servem só para pagar quotas e bater palmas. Temos de os ter bem mais próximos do FC Porto

Esperemos que estas sejam as eleições mais votadas de sempre.

Reiterou a promessa de haver «total transparência nas contas do clube», porque «quando não há nada a esconder as coisas funcionam às claras», acrescentando que «se assim não foi no passado, devia ter sido».

Teceu uma ligeira crítica às declarações polémicas de Pinto da Costa, que disse que desde a candidatura de Villas-Boas, as arbitragens mudaram: «Não vou aumentar essa polémica infeliz, tal como a próprias declarações.»

Comentando a derrota com o Estoril no passado domingo, o candidato também recusou a ideia de que o fraco desempenho desportivo do clube na Liga o beneficie: «Estar em 3.º a uma larga distância dos dois primeiros não é motivo de celebrações.»

«Infelizmente, o fim de semana ficou marcado por erros claros de arbitragem e é bom que as instituições [do futebol português] se saibam posicionar e respeitar os clubes envolvidos», acrescentou.

Por fim, voltou a apelar ao voto dos sócios dos dragões nas eleições presidenciais de 27 de abril.

«Espero uma adesão em massa. Há um sentimento crescente de mudança. O FC Porto acordou para uma nova fase da sua vida. Os associados discutem o futuro do clube como dantes não acontecia. Estamos confiantes que é uma massa crescente e cada vez mais evidente. Traduzi-la em votos é um dos nossos objetivos. Esperemos que estas sejam as eleições mais votadas de sempre.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer