Villas-Boas: «Estou seguro que juntos triunfaremos esta época e em muitas outras» (com fotos)
Presidente da SAD azul e branca inaugurou delegação do clube em Arouca. (Foto: A BOLA)

Villas-Boas: «Estou seguro que juntos triunfaremos esta época e em muitas outras» (com fotos)

NACIONAL16.07.202418:54

Presidente da SAD azul e branca com mensagem de esperança na inauguração da Casa do FC Porto em Arouca; António Sousa e Carlos Secretário, antigas glórias do clube, também marcaram presença

Cerca de três centenas de sócios e simpatizantes do FC Porto estiveram, na tarde desta terça-feira, na Casa do FC Porto em Arouca, tendo assistido à cerimónia de inauguração do espaço, que apadrinhada por André Villas-Boas.

Ladeado de Cristina Saavedra, responsável pela delegação azul e branca na Serra da Freira, o presidente da SAD dos dragões descerrou a bandeira do clube que estava por cima da placa referente à efeméride, momento que mereceu, naturalmente, muitos aplausos por parte de todos os presentes.

Placa alusiva à inauguração da Casa do FC Porto em Arouca. (Foto: A BOLA)

Depois disso, e no momento de tomar a palavra, Villas-Boas expressou toda a sua gratidão por quem está incessantemente ao lado do FC Porto, garantindo que esta comunhão em torno do clube fortalecerá ainda mais as ambições para o sucesso.

«Muito obrigado a todos pela presença. É com muito orgulho que regresso a Arouca para inaugurar esta Casa do FC Porto, se calhar com dois anos de atraso, infelizmente. Mas com grande orgulho, muita honra, porque esta foi também uma das Casas do FC Porto que visitei durante a campanha eleitoral e fui muito bem recebido por todos os portistas da região, bem como pela Cristina [Saavedra, presidente da delegação do clube em território arouquense], a quem agradeço toda a sua dedicação em torno do azul e branco e do nosso FC Porto. Espero que as Casas sejam capazes de continuar a dinamizar o bom nome do FC Porto e dos seus sócios e aproveito para agradecer aos sócios do FC Porto desta região, que muito esforço fazem para acompanhar o FC Porto e para o engrandecer. Estou seguro que juntos triunfaremos nesta época e em muitas outras, para continuarmos a dignificar o nosso bom nome», sublinhou, discurso que motivou uma enorme ovação.

Adeptos portistas saudaram a presença do presidente na Serra da Freita. (Foto: A BOLA)

A finalizar, André Villas-Boas dedicou também umas palavras a António Sousa e a Carlos Secretário, dois nomes grandes da história do FC Porto e que fizeram questão de marcar presença na delegação portista em Arouca: «Aproveito ainda para agradecer a presença destas ilustres presenças, que tanto lutaram e suaram pelo FC Porto e que continuam a suar pelo FC Porto para engrandecer o seu historial. Muito obrigado a todos e viva o FC Porto

António Sousa e Carlos Secretária, dois históricos dos dragões, ao lado de AVB. (Foto: A BOLA)

Quem também usou da palavra foi Cristina Saavedra, presidente da Casa do FC Porto em Arouca, momento em que a dirigente fez questão de agradecer a presença de toda a comitiva portista, com especial destaque, claro está, para o presidente da SAD, André Villas-Boas.

«É um orgulho a Casa do FC Porto em Arouca poder ser inaugurada dois anos depois de ter sido aberta. É um prazer tê-lo [André Villas-Boas] cá hoje em Arouca e agradeço também à presidente da Câmara Municipal a possibilidade de termos vivido um momento cultural único durante quase uma hora. Agradeço ainda a todos os convidados, aos ex-jogadores, à Joana Resende [jogadora de voleibol do FC Porto] e a todos os sócios da Casa do FC Porto em Arouca por estarem presentes», assinalou.

Recorde-se que, já depois de ter tido a oportunidade de ter feito uma visita guiada ao Mosteiro de Arouca, a presença de AVB na Casa do FC Porto foi o segundo capítulo do périplo pela Serra da Freita. Segue-se, logo mais, um jantar ainda em solo arouquense, momento que deverá contar ainda com mais adeptos portistas e no qual os sócios e simpatizantes terão a possibilidade de tirar fotografias às réplicas da Liga dos Campeões e da Taça UEFA/Liga Europa conquistadas pelos dragões. Nessa altura, é expectável que haja novo discurso de André-Villas Boas.