Toni Martínez não pensa apenas na Supertaça diante do Sporting: «Queremos ganhar tudo»
Sem papas na língua, avançado portista enfatiza a vontade que reina no seio do plantel azul e branco de devolver o clube aos anos de glória; primeira competição em disputa é com o rival de Alvalade e o troféu, garante, é para rumar ao Museu do Dragão; seriedade máxima também na Liga Europa
A primeira competição oficial do calendário nacional é Supertaça Cândido de Oliveira, que vai ser disputada por FC Porto e Sporting, numa final que está agendada para o próximo dia 3 de agosto (20.15 horas), no Estádio Municipal de Aveiro, e esse duelo já está na mente do balneário portista.
Quem o garante é Toni Martínez, ponta de lança dos azuis e brancos que já perspetiva o duelo com os leões. «Sim, é uma equipa que conhecemos muito bem, com uma dinâmica muito clara e que vamos trabalhar para vencer, sem dúvida. É um jogo que dá um título e queremos muito levar a Supertaça para o nosso museu», assumiu, sem rodeios, em declarações prestadas aos jornalistas portugueses que acompanham o estágio do FC Porto na Áustria.
A preparar-se para cumprir a quinta temporada de dragão ao peito, Toni Martínez sabe perfeitamente o grau de exigência do clube. Por essa razão, e também pelo facto de a época passada ter ficado aquém das expectativas, o avançado espanhol salienta que na Invicta só se pensa em conquistar troféus: «No FC Porto, o objetivo é sempre ganhar o título. Por isso, claro que queremos ganhar tudo. Estamos a trabalhar desde o nosso primeiro dia par isso. Vamos em busca de todos os títulos e como veem, esta preparação destes dias passa por preparar o primeiro jogo, que já é um título em disputa, um jogo que dá um título e queremos muito ganhar. Por isso também vai ser parte da preparação para esse jogo.»
O FC Porto é um clube habituado a participar na Liga dos Campeões, competição onde tem obtido excelentes resultados nos últimos anos, mas a verdade é que o 3.º lugar na Liga em 2023/2024 impediu os dragões de voltarem a disputar a principal prova de clubes da UEFA na temporada que agora se inicia. Os azuis e brancos vão jogar a Liga Europa, mas nem esse facto impede Toni Martínez de sonhar alto. «Obviamente o FC Porto sempre precisa do máximo. Nós queríamos jogar a Liga dos Campeões , não é possível, vamos à Liga Europa mas vamos com tudo para ganhar. Aqui é para ganhar sempre, vamos com tudo e vamos tentar conseguir todos os títulos possíveis», salientou.