Villas-Boas agradece a Pinto da Costa, mas apela à mudança: «Votem num FC Porto livre das sanguessugas...»
Palavras do candidato da Lista B à presidência dos dragões no encerramento da campanha
André Villas-Boas agradeceu a Pinto da Costa pelos 42 anos na presidência do FC Porto, deixando claro, ainda assim, que é preciso mudar.
«Estes últimos 42 anos deixam-nos memórias que jamais esqueceremos. Que passam de geração em geração e que definem o grau de exigência, a cultura de vitória pela qual nos devemos orientar no futuro! Mas agora é tempo de criar condições para continuarmos a viver ainda mais Alegrias! Esta campanha nunca foi sobre André Villas-Boas ou sobre Pinto da Costa, porque nenhum clube pode ser reduzido aos seus candidatos. O Clube são vocês, o Clube somos todos nós. São os milhões de adeptos que o seguem. O Clube são as memórias e sentido de comunidade que cada vitória gera em cada um de nós. Temos um passado glorioso, e todos os que dele fizeram parte merecem o nosso agradecimento. Mas uma eleição - qualquer eleição - não é sobre o passado, mas sobre o futuro», referiu, no discurso de encerramento da campanha.
«Caras e caros portistas, entramos na reta final. Esta é a vossa hora! Votem em liberdade, votem em democracia, votem num FC Porto transparente, organizado, estruturado, livre das sanguessugas que teimam em empurrá-lo para as profundezas! O momento é agora! Este é um momento de liberdade, de vitalidade, um movimento como há muito não se via no FC Porto!», completou.