Espanha Vilda reage à demissão: «Fui despedido injustamente»
Ex-selecionador feminino espanhol elogiou, no entanto, a sucessora
Jorge Vilda, o agora ex-selecionador espanhol, que recentemente levou La Roja ao título de campeã do Mundo, reagiu à demissão do cargo, onde foi substituído por Montse Tomé. Esta foi uma das medidas já tomadas por Pedro Rocha, presidente interino da federação espanhola na sequência do escândalo que abalou o país vizinho, com o polémico beijo entre Luis Rubiales e Jennifer Hermoso após a final da competição.
«Estou bem, como tenho de estar depois de ser campeão do Mundo e ter renovado contrato. Creio que fui despedido injustamente. Explicaram-me a decisão com mudanças estruturais. Depois de tudo o que alcancei, de deixar a pele como selecionador, tenho a consciência tranquila. Dei 100% e não entendo esta decisão, não merecia. Via-me com forças para disputar a Liga das Nações e os Jogos Olímpicos», comentou.
A Montse Tomé merece esta escolha, dei-lhe os parabéns. Tem toda a capacidade para a função e o maior legado que lhe posso deixar é o estilo de jogo que toda a gente reconhece e a metodologia de trabalho para poder jogar assim. Espero que aproveite.
Na entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, o treinador aproveitou, apesar de tudo, para felicitar a sucessora no cargo. «A Montse Tomé merece esta escolha, dei-lhe os parabéns. Tem toda a capacidade para a função e o maior legado que lhe posso deixar é o estilo de jogo que toda a gente reconhece e a metodologia de trabalho para poder jogar assim. Espero que aproveite.»
Na assembleia extraordinária, em que Luis Rubiales garantiu que não se demitia, o ex-selecionador aplaudiu as palavras do suspenso presidente do organismo, explicando agora o porquê.
«Jamais aplaudirei algo machista e que vá contra a luta pela igualdade de géneros. Eu não sabia o que se iria passar, pensei que ia assistir à demissão. O presidente valorizou o meu trabalho e anunciou a minha renovação de contrato… Isso aplaudi. Quando 150 pessoas aplaudem é difícil que não o faças», atirou.