VÍDEO: cenas de violência em jogo dos sub-19 na AF Lisboa

VÍDEO: cenas de violência em jogo dos sub-19 na AF Lisboa

NACIONAL24.03.202511:36

Encontro entre Catujalense e Águias da Musgueira, a contar para a terceira divisão do campeonato distrital marcado por episódios de violência após o apito final

O encontro entre Catujalense e Águias da Musgueira, a contar para a terceira divisão do campeonato distrital de sub-19 da AF Lisboa, ficou marcado por episódios de violência já depois do apito final. 

Nas redes sociais, Duarte Gomes, antigo árbitro e especialista em arbitragem, denunciou o caso, pedindo que as autoridades competentes atuem. 

«Imagens já no final do jogo, na zona de acesso aos balneários, onde até é possível ver agressões de PCS, entre outras. Há caras, há crimes, há provas suficientes em matéria desportiva e penal. Caras entidades competentes, vamos lá atuar de forma exemplar, pode ser? Oportunidade de ouro para se fazer justiça e passar mensagem firme que a violência não tem lugar no desporto», escreveu.  

O fim de semana ficou manchado por outro episódio de violência, no caso em Braga, no duelo entre Clube Caçadores das Taipas e Arões da Divisão de Honra. A partida acabou mais cedo depois de, ao minuto 70, Marco Pinto, guarda-redes do Taipas, ter agredido Ricardo Ferreira, árbitro da partida, que, depois do momento, abandonou o relvado e deu o jogo por terminado.