Vasco Matos: «Temos armas e vamos lutar com elas»
Técnico do Santa Clara fez (novamente) a antevisão ao duelo de amanhã com o FC Porto para os quartos de final da Taça de Portugal; garante uma equipa preparada para um adversário que quer dar resposta ao resultado menos conseguido na Liga
Vasco Matos garantiu, esta quarta-feira, um Santa Clara fiel à sua imagem no que resta da eliminatória frente ao FC Porto, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo para a Taça de Portugal, com início marcado para as 16 horas de Portugal Continental.
Este é um jogo atípico, uma vez que já se realizou a primeira meia hora do jogo. Nesta meia hora o Santa Clara apresentou-se com uma atitude muito forte. É isto que espera da sua equipa para este jogo com o FC Porto?
Sim, vai ser um pouco por aí. Temos de entrar fortes e para nós isso tem sido extremamente importante em todos os jogos. Para este jogo, não vamos fugir à regra. Temos de entrar muito fortes e muito concentrados. Sabemos da mais valia do adversário e do favoritismo para o FC Porto, mas temos armas e vamos lutar com elas.
O FC Porto é uma equipa que tem o claro objetivo de vencer esta competição e está em todas as frentes. Que equipa espera no Estádio de S. Miguel?
Esperamos um FC Porto muito forte. Está muito bem e está em todas as frentes. Esteve muito bem há pouco tempo frente ao Arsenal, um dos grandes colossos do futebol europeu. Esperamos uma equipa agressiva, forte e com todas as valias que sabemos que a equipa tem. Aliado com o resultado menos positivo para o campeonato, vem com mais força porque ganhar a Taça de Portugal é um objetivo claro para eles.
Os adeptos na primeira parte deste jogo deram uma resposta grande mesmo com temporal que se fazia sentir, marcaram presença. É o que espera para amanhã e que importância tem tido a sua presença no percurso até aqui?
Têm sido muito importantes. O grupo sente muito o apoio dos adeptos. Esperamos que apareçam em massa e em força porque a equipa sente-se bem e o apoio é muito importante para o nosso trabalho.