Vasco Matos: «Se alguém pensar no Sporting… não vai jogar!»
Vasco Matos quer centrar todas as atenções no Arouca antes da deslocação a Alvalade (IMAGO)

Vasco Matos: «Se alguém pensar no Sporting… não vai jogar!»

Vasco Matos não se ilude com os elogios à equipa na antevisão à partida com o Arouca desta domingo. E um aviso tendo em vista o jogo com o Sporting, para a Taça de Portugal, da próxima quarta-feira…

O Santa Clara é uma das grandes surpresas deste campeonato. Os números motivam elogios jornada após jornada. Nove vitórias, quatro empates, 27 pontos, 4.º posto na tabela classificativa traduzem tudo aquilo que de bom tem sido feito pela equipa orientada por Vasco Matos.

Segue-se o Arouca, lanterna-vermelha da Liga, e o técnico dos açorianos não se ilude com a posição do adversário. Baixar a guarda, nesta fase, pode ser fatal.

«Não há jogos fáceis. Temos alertado muito para isso. Temo-nos focado muito naquilo que é o nosso trabalho, em melhorar a nossa equipa e olhar para os adversários sempre da mesma forma. Não olhamos para classificações. Olhamos para aquilo que são as suas qualidades e o que achámos que são os pontos menos fortes», começou por dizer na antevisão à partida deste domingo, fazendo um apelo à «ambição e seriedade» diante de um adversário com qualidade:

Temos de olhar para nós com a mesma ambição e a mesma seriedade que nos tem guiado e melhorar como equipa porque podemos melhorar muito

Vasco Matos no Estádio José de Alvalade onde o Santa Clara venceu o Sporting por 1-0 na Liga (Foto: Valter Gouveia SPP)

«Temos de olhar para nós com a mesma ambição e a mesma seriedade que nos tem guiado e melhorar como equipa porque podemos melhorar muito. O Arouca é boa equipa. Tem uma frente de ataque muito perigosa. Jogadores extremamente rápidos e objetivos. É uma equipa que nesse momento pode ser muito perigosa.»

Esta partida em Arouca antecede a deslocação a Alvalade, da próxima quarta-feira, para medir forças com o Sporting. Uma partida para a Taça de Portugal que, para já, não pode entrar em campo em Arouca. Vasco Matos até foi mais longe…

«Se eu sentir que alguém está a ser influenciado pela proximidade desse jogo, quem pensa dessa forma, quarta-feira também não tem hipótese de jogar», disse.