José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica
José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica (BTV)

Benfica: «Tratamentos diferentes com influência na classificação»

NACIONAL14.04.202514:37

José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral, exige «igualdade de avaliação e critérios»

Na sequência do comunicado emitido pelo Benfica, no último domingo, após o empate com o Arouca, na Luz (2-2), em que o emblema encarnado aponta o dedo às arbitragens, José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral, em declarações à Rádio Renancença falou do penálti assinalado diante do emblema arouquense e considerou haver «tratamentos diferentes com influência na classificação», em clara alusão ao alegado castigo máximo não assinalado ao Sporting, nos Açores, frente ao Santa Clara.

«Não é penálti. E o estranho é que o VAR tenha chamado o árbitro [António Nobre] e este não tenha corrigido a sua decisão. Há duas situações este fim de semana com tratamentos diferentes, com prejuízo para o Benfica e que se refletem na classificação. Exigimos igualdade de avaliação e de critérios. Foi para isso que surgiu o VAR», salientou.

Questionado sobre se o Benfica deveria queixar-se à Federação Portuguesa de Futebol, José Pereira da Costa afirmou que o comunicado emitido (ler notícia associada acima) já é uma manifestação pública. «Dele se retira que o Benfica tem razões de queixa e é para ser lido por quem de direito. A equipa do Benfica tem tido um espírito que a leva a estar em primeiro lugar e se verá quem leva vantagem. O que pugnamos é por igualdade de critérios», acrescentou.

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 2 minutes, 2 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Pedro Henriques analisa amarelo mostrado a Hjulmand
01:48
00:00
02:02
02:02