Vasco da Gama pondera rescindir contrato de Payet
Dimitri Payet insatisfeito no Vasco da Gama (IMAGO)

Vasco da Gama pondera rescindir contrato de Payet

Clube está insatisfeito com o desempenho do internacional francês que brilhou no Euro 2016

Dimitri Payet foi uma contratação sonante por parte do Vasco da Gama em 2023 e ajudou a equipa a garantir a permanência nessa época. Um ano volvido e a direção vascaína não está convencida com o rendimento do jogador de 37 anos, pensando, por isso, terminar mais cedo o contrato, que só acaba a 30 de junho de 2025.

Payet aufere o salário mais alto do plantel (pouco menos de 250 mil euros anuais) e segundo o GloboEsporte, o jogador não tem correspondido às expectativas dentro de campo. Esta época soma apenas três golos em 33 jogos.

Outras fontes afirmam que o jogador parece estar triste e isolado do restante plantel, e que até já ponderara sair do clube no último verão. Depois, a chegada de Philippe Coutinho ao clube tirou espaço na equipa a Payet.

Oito anos depois de brilhar pela seleção de França no Euro 2016, destacando-se não só pelos golos e assistências que fez, mas também por ter lesionado Cristiano Ronaldo na final da competição, Payet não estará satisfeito no clube carioca, sendo por isso a rescisão de contrato uma solução que, aos poucos, parece agradar às duas partes.