FC PORTO VAR a errar: «Custa mais a compreender, não dá boa imagem nossa»
Conceição lembra que ao contrário dos árbitros o vídeoárbitro «está confortavelmente tranquilo para tomar boas decisões». Orelhas moucas de Taremi às críticas
A videoarbitragem tem estado associada a várias polémicas numa fase ainda madrugadora da temporada e Conceição referiu-se ao tema, que tem manchado a imagem do futebol português.
Considerando que o «trabalho do árbitro é difícil» dentro de campo, já não teve idêntica compreensão para com o do VAR, absolutamente imune ao ambiente do jogo e numa posição muito mais confortável.
«Custa mais a comrepeender os erros do VAR, não há a pressão do próprio jogo, do ambiente, está-se confortavelmente tranquilo para tomar boas decisões e não têm existido essas boas decisões. É fase que espero que passe, que não é boa para o futebol português e que não dá boa imagem nossa», vincou.
Referiu-se, também, às críticas a Taremi e às polémicas declarações de Carlos Xavier sobre o internacional iraniano, que arrumou assim: «O que penso é muito simples. A crítica que interessa ao Taremi é a dos colegas e equipa técnica, que pode ser construtiva. É isso que interessa ao Taremi, ponto final.»