FC Porto «Não compreendo a incompreensão pelo regresso do Francisco....»
Conceição defendeu o regresso do filho ao plantel e garantiu que era impossível arranjar melhor e mais barato.
Sérgio Conceição não quis fazer uma análise exaustiva ao mercado de transferências do FC Porto, mas trouxe à baila o regresso do filho, Francisco Conceição, ao plantel, ciente de algumas críticas que a situação motivou, também, da parte do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.
«Muita gente não compreendeu o [regresso do] Francisco e eu não compreendo essa incompreensão. Ele é extramente válido no que é o seu jogo e forma de jogar, de desequilibrar. É um jogador irreverente, que nós necessitávamos e, olhando para o histórico de lesões nas alas, tínhamos de nos precaver», começou por advogar.
Com a sua qualidade, não é possível ir buscar ninguém [mais barato]
«Veio a custo zero, faz parte da formação, se o clube tiver de pagar a cláusula é bom sinal, é jogador que pode ser importante. O Jorge [Sánchez] também é excelente solução para lateral direito, e o que tentámos foi equilibrar o plantel de forma a termos mais soluções.. No futuro próximo, são seis jogos em 24 dias e vamos precisar de toda a gente, e toda a gente que tenha qualidade. O Francisco conhece o clube, a cidade, ama o clube e a cidade, foi a custo zero. Com a sua qualidade, não é possível ir buscar ninguém [mais barato]… Estou a falar disto porque houve alguma polémica à volta de um jogador que nos pode ajudar muito esta época», explicou.