Países Baixos Van Nistelrooy aponta «maior erro da carreira» e faz referência a Ronaldo
Ruud van Nistelrooy falou em entrevista ao canal do Youtube Overlap, de Gary Neville, onde apontou aquela que foi a pior decisão da carreira enquanto futebolista profissional.
«Estava no Real Madrid, Manuel Pellegrini era o nosso treinador e contratou Karim Benzemá, Kaká e Cristiano Ronaldo. Já não havia lugar para mim. Aceitei-o também porque tinha 33 anos, mas queria ir ao Mundial-2010, por isso, decidi ir para o Hamburgo», disse o antigo avançado neerlandês, que também representou o Manchester United e o PSV Eindhoven, entre outros.
«Tomei essa decisão demasiado rápido. Olhando para trás, não devia ter deixado o Real Madrid. Foi o maior erro da minha carreira. Nem sequer foi o momento mais adequado para a minha família», acrescentou.
Questionado sobre as comparações entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, Van Nistelrooy, que se retirou em 2012 ao serviço do Málaga, atirou: «Digo sempre que Ronaldo é melhor porque joguei com ele.»
Atualmente com 46 anos, Van Nistelrooy está a dar os primeiros passos como treinador principal, tendo no início da época deixado a equipa B do PSV Eindhoven para assumir a equipa principal, sucedendo a Roger Schmidt, que assinou pelo Benfica.