«Vai ser um jogo difícil, o Sporting é uma equipa de topo»

Benfica «Vai ser um jogo difícil, o Sporting é uma equipa de topo»

NACIONAL20.05.202314:50

Roger Schmidt comentou as declarações de Rúben Amorim, na antevisão ao dérbi com o Benfica, que referiu que as águias jogam sempre da «mesma forma», ao «ataque» e a «pressionar» o adversário.

«É verdade, tentamos jogar sempre com a nossa visão do futebol, mas tentámos ajustar a abordagem tática. A técnica e abordagem vai sendo diferente, fazemos ajustes, muita atividade e posse. Pressão alta, queremos criar muitas oportunidades de golo e dar poucas ao adversário. Esta temporada jogamos bem assim. Também fora e nos jogos internacionais demonstrámos essa atitude. Há uma abordagem semelhante no Sporting. Jogam bem, audazes, senão não venciam o Arsenal. O Sporting mostrou que pode jogar um futebol de topo. Vai ser um jogo difícil, o Sporting é uma equipa de topo»», referiu, em conferência de imprensa.

O treinador dos encarnados foi ainda questionado sobre a possibilidade de fazer ajustes na defesa, como lançar de início Bah.

«Penso que esta época jogamos mais contra equipas com cinco atrás. Não sei as estatísticas, mas penso que os nossos jogos internacionais foram quase todos assim. Há muitas equipas assim. Óbvio que não vou revelar o onze de amanhã. Vou pensar até ao último minuto, o Bah está de regresso, o Gilberto está disponível. Os jogadores no treino têm treinado muito bem. A qualidade tem sido altíssima e, tal como disse, é preciso equilibro. O Fredrik [Aursnes] tem jogado bem na lateral. Muitos jogadores da frente também estão bem. O Fredrik é flexível», concluiu.