V. Guimarães: West Ham continua em cima de Jota Silva
Avançado já mantém a forma durante as suas férias; internacional português aguarda desenvolvimentos quanto ao futuro; ingleses seguem bastante interessados, mas falta a proposta
O West Ham, sabe A BOLA, continua a seguir Jota Silva de muito perto, no entanto ainda não apareceu com uma proposta perante o jogador e os responsáveis do Vitória de Guimarães. Por isso, o avançado de 24 anos segue muito tranquilo em relação ao seu futuro e à forma de como este defeso possa vir a desenrolar-se.
Aliás, Jota Silva já vai mantendo a forma física, enquanto ainda está de férias, pretendendo apresentar-se, a 19 de junho, no pleno das suas faculdades, no início dos trabalhos da temporada 2024/25, com o novo treinador Rui Borges, nos conquistadores. Segundo o nosso jornal apurou, o avançado aguarda pelas propostas sem grande ansiedade, mas percebendo que a sua saída do castelo está iminente.
Isto porque o seu contrato com os vimaranenses termina em junho do próximo ano e este verão, após a boa temporada e consequente valorização, é mesmo o período ideal para o clube fazer um dos maiores encaixes financeiros da sua história. Jota Silva é o jogador mais valioso do plantel dos conquistadores, sendo que a sua cotação subiu em flecha em 2023/24. Em junho do ano passado, o seu valor de mercado, segundo a plataforma ‘Transfermarkt’, estava nos €1,5 M neste momento está nos 12 milhões de euros, uma valorização superior a dez milhões, para qual contribuíram e muito os 15 golos e sete assistências, assim como as duas internacionalizações pela Seleção Nacional.
Tendo tudo isto em conta, o V. Guimarães vai apontando para a cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, mas o West Ham não deve chegar a esse valor, sendo que as negociações devem ter em conta o intervalo entre os 12 e os 15 milhões de euros. Valores que colocariam Jota Silva como a segunda venda mais cara de sempre, apenas atrás de Tapsoba para o Bayer Leverkusen, por €20,2 M.