V. Guimarães: João Mendes será o próximo
João Mendes. Foto: GRAFISLAB

V. Guimarães: João Mendes será o próximo

NACIONAL08.06.202417:38

Lateral-esquerdo sai do FC Porto e regressa ao castelo; oficialização nos próximos dias; chegada do defesa pode mesmo significar a saída de Ricardo Mangas

João Mendes vai, ao que tudo indica, ser o próximo reforço do Vitória de Guimarães para a temporada 2024/25, depois da chegada de Samu (ex-Vizela) para o meio-campo. O lateral-esquerdo, de 24 anos, termina o seu vínculo com o FC Porto, no final deste mês e sem perspetiva de renovação com os dragões, deverá ter mesmo permissão para assinar pelo novo clube antes de 30 de junho.

O regresso a Guimarães está por dias, sendo mais uma contratação a custo zero para os conquistadores, tratando-se igualmente de um regresso. João Mendes passou três temporadas no castelo, tendo chegado para os sub-19, proveniente do Penafiel, e tendo subido até à equipa B. Depois mudou-se para o FC Porto B e na época que agora terminou alcançou a equipa principal dos azuis e brancos.

O lateral participou em nove encontros sob as ordens de Sérgio Conceição e fez uma assistência para golo. Mas, a chegada de um defesa esquerdo, implica ‘ganhar’ espaço no plantel para o poder encaixar. Por isso, como A BOLA tem vindo a avançar, a saída de Ricardo Mangas começa a ter mais força, pois foi um dos jogadores que mais valorizou na última temporada.

Um bom encaixe permite melhor saúde financeira ao V. Guimarães que também fica, desde já, com um jogador para a posição assegurado e sem custos de transferência. O Hellas Verona, de Itália, continua a ser o principal candidato na corrida por Mangas e o recente negócio realizado com Dani Silva, em janeiro último, que indica boas relações entre os clubes, pode facilitar o entendimento agora.