V. Guimarães: conquistadores atentos à situação de Jesús Ramírez
Avançado venezuelano que esteve cedido ao Nacional está no radar; madeirenses têm preferência, pois contrato de empréstimo incluía opção de compra; reforços para o ataque são prioridade
Jesús Ramírez, avançado venezuelano, que atuou no Nacional na temporada transata está sob a mira dos responsáveis vimaranenses que andam no mercado à procura de reforços para o ataque. O jogador, de 26 anos, esteve cedido pelo CA Morelia, do México, e deu nas vistas na Liga 2 ao ter apontado 20 golos - em todas as competições -, ajudando assim o Nacional a garantir o 2.º lugar e a consequente subida ao principal escalão do futebol nacional.
Mas, o interesse do Vitória de Guimarães, que A BOLA sabe que é real, pode ‘esbarrar’ na situação contratual existente entre os insulares e o clube mexicano. No acordo de cedência, que termina no final do presente mês de junho, está incluída uma opção de compra para os alvinegros madeirenses e, assim, o direito de preferência vai para a equipa pela qual Jesús Ramírez atuou na época que agora terminou.
De forma a que as negociações entre os conquistadores e o CA Morelia cheguem a bom porto, é necessário que o Nacional desista de exercer a tal opção de compra que detém sobre os direitos do jogador. Com o contrato de empréstimo a terminar somente no dia 30 deste mês, pode dizer-se que restam três semanas para os madeirenses decidirem se querem ficar com o jogador ou não.
A situação não depende exclusivamente do Vitória de Guimarães que, segundo o nosso jornal apurou, está à procura de reforços para o ataque, para dar mais soluções ao novo treinador Rui Borges. Um ponta-de-lança é essencial, já que Adrián Butzke não convenceu em dois anos e pode estar de saída, ficando apenas Nélson Oliveira. A mais que provável venda de Jota Silva, aumenta ainda mais o carácter de urgência em assegurar elementos para o setor ofensivo da equipa.