V. Guimarães: Matheus Índio não deve regressar ao castelo
Matheus Índio nunca se impôs no V. Guimarães (FOTO: Vitória SC)

V. Guimarães: Matheus Índio não deve regressar ao castelo

NACIONAL03.06.202418:09

Jogador brasileiro está cedido ao FK Vojvodina da Sérvia; apesar da falta de médios no plantel, a saída é o cenário mais provável; conquistadores vão tentar recuperar investimento efetuado

Matheus Índio que está cedido ao FK Vojvodina, até ao final do presente mês, não deve voltar ao Vitória de Guimarães. A saída do médio brasileiro é o cenário mais provável, neste momento, mesmo atuando numa posição com algumas lacunas no plantel dos conquistadores.

O jogador, de 24 anos, faz o lugar de médio defensivo e tal como A BOLA avançou trata-se de uma posição que os vimaranenses pretendem ver reforçada. Mas, ao que tudo indica, não será com o regresso de Matheus Índio que tem o próprio clube ao qual foi emprestado interessado nos seus serviços, sendo que tem opção de compra, e ainda outros emblemas no seu encalce.

O centrocampista nunca se conseguiu impor no V. Guimarães, tendo apenas realizado 12 jogos, em 2022/23. Na pré-temporada anterior voltou a não convencer, mesmo tendo ido para o banco na 1.ª jornada frente ao E. Amadora, e acabou por ser emprestado. Recorde-se que os conquistadores pagaram 250 mil euros por 50 por cento do passe do jogador - Trofense detém a restante percentagem - e agora, no mínimo, o clube pretende reaver o investimento feito em Matheus Índio.

Na época que agora terminou, o médio brasileiro participou em 24 (1.580 minutos) dos 44 jogos do FK Vojvodina, nos quais apontou dois golos e fez uma assistência.