V. Guimarães: reencontro entre Mangas e Borges pode ser fugaz
Novo técnico dos conquistadores volta a orientar o lateral que treinou no Mirandela; Rui Borges aprecia as qualidades de Ricardo Mangas; Hellas Verona continua muito interessado
Rui Borges e Ricardo Mangas têm um reencontro marcado, mas ao que tudo indica pode ser fugaz. O lateral-esquerdo, de 26 anos, continua a ser cobiçado pelos italianos do Hellas Verona que podem mesmo avançar com uma proposta nas próximas semanas. A possível saída do jogador português trava um momento pelo qual, sabe A BOLA, o novo treinador do V. Guimarães ansiava bastante, já que aprecia as qualidades de Mangas.
Depois de o ter orientado em 2017/18, no Mirandela, emblema ao qual o lateral esteve cedido pelo Desportivo das Aves, Rui Borges esperava um reencontro feliz. O treinador, de 42 anos, sabe de antemão que tem a posição de defesa esquerdo bem assegurada, pois já desde a altura em que o orientou no Campeonato de Portugal ficou um admirador confesso das suas qualidades.
No entanto, os dois podem ainda trabalhar juntos, sendo que o mais provável é que possa ser apenas por uns dias ou semanas. Ricardo Mangas tem interessados e, neste momento, o Hellas Verona é o clube que se encontra mais em cima do jogador que tem, segundo a plataforma ‘Transfermarkt’ um valor de mercado de 4 milhões de euros. O Vitória de Guimarães deve mesmo apontar para este número nas negociações que possam surgir entretanto.
Na época que agora terminou, o lateral-esquerdo, participou em 28 jogos - 26 como titular -, tendo apontado um golo, mas foi nas assistências que se destacou, com seis passes para os seus companheiros faturarem. Algo que despertou o interesse de alguns clubes, pois é uma qualidade bastante apreciada num lateral que no ano transato jogou sempre como ala-esquerdo, num sistema de 3x4x3 ou 3x5x2.