V. Guimarães: triunfo sobre Maria da Fonte no regresso de Ricardo Mangas
O Vitória de Guimarães bateu o Maria da Fonte, por 4-3, em encontro particular realizado na Póvoa de Lanhoso e enquadrado no ‘Conquistadores on Tour’, iniciativa que leva a formação vitoriana a defrontar várias formações do Minho.
Perante uma plateia de cerca de 1.500 espectadores, O técnico Álvaro Pacheco fez alinhar de início Charles, Bruno Gaspar, Tounkara, Manu Silva, Borevkovic, Afonso Freitas, Dani Silva, Tomás Handel, Nuno Santos, Nélson da Luz e Butzke.
Este conjunto projetou o Vitória para o 3-0, com golos de Bruno Gaspar e Afonso Freitas (2), mas o conjunto do Distrital da AF Braga reduziu para 3-2 até ao intervalo.
No segundo tempo, a principal novidade surgiu com o regresso de Ricardo Mangas à competição, alinhando em 15 minutos, depois de ter sido submetido a cirurgia após lesão no adutor esquerdo, em julho último. Também entraram em campo após o regresso dos balneários Safira, Miguel Maga, Jota Silva, Zé Carlos, Tomás Ribeiro, Mutombo, Jorge Fernandes, João Mendes e André.
Este médio viu o Maria da Fonte empatar a três bolas, mas também se encarregou de apontar o tento do triunfo, da marca de penálti, fechando o marcador em 4-3.
Nos vitorianos, entraram ainda no decorrer do segundo tempo Rafa e Rui Correia.