V. Guimarães: Paulo Turra está de saída e Álvaro Pacheco é o preferido
Paulo Turra aponta o caminho das vitórias aos seus jogadores
Foto: IMAGO

V. Guimarães: Paulo Turra está de saída e Álvaro Pacheco é o preferido

NACIONAL03.10.202323:29

Treinador brasileiro tinha chegado ao clube há pouco mais de um mês, mas resultados e exibições da equipa nunca convenceram; Antigo técnico do Estoril está no topo da lista para a sucessão, sabe A BOLA

Paulo Turra está de saída do comando técnico do Vitória de Guimarães. A decisão está tomada e, neste momento, estão a ser ultimados os detalhes tendo em vista a rescisão de contrato entre as duas partes.

Depois de ter sido anunciado no passado dia 21 de agosto - ocupando a vaga deixada por Moreno Teixeira, que pediu a demissão depois da vitória (1-0) ante o Estrela da Amadora, na 1.ª jornada da Liga (João Aroso, de forma interina, ainda liderou os vitorianos na ronda seguinte, no triunfo sobre o Gil Vicente, por 2-1 -, Paulo Turra assumiu o cargo na 3.ª jornada, estreando-se de forma positiva diante do Vizela (2-0).

Seguiu-se, porém, um período negativo, com três derrotas consecutivas - Benfica, Tondela (Taça da Liga) e Portimonense -, o que começou a deixar a nação vitoriana em sobressalto. 

A reação acabou por chegar nos últimos dois jogos, com um empate (0-0) diante do Casa Pia e um triunfo frente ao Estoril (3-2), mas as exibições nunca foram efetivamente convincentes. A irregularidade de resultados e exibições levou a Direção presidida por António Miguel Cardoso a agir, com o desfecho a passar, então, pela saída do treinador brasileiro.

Álvaro Pacheco na calha

A saída de Paulo Turra ainda não foi oficializada - o que deverá acontecer durante do dia desta quarta-feira -, mas a verdade é que em Guimarães já se estudam alternativas. Nesse sentido, A BOLA está em condições de garantir que Álvaro Pacheco está no topo da lista dos dirigentes vitorianos, sendo que o facto de o técnico estar, neste momento, livre de qualquer compromisso pode vir a ser decisivo para a sua contratação.

Álvaro Pacheco deixou o Estoril há pouco tempo, mas deverá, nos próximos dias, assumir os destinos do Vitória de Guimarães. Foto: Nur Photo/Imago.

Recorde-se que Álvaro Pacheco iniciou a presente temporada no comando do Estoril, clube que deixou no passado dia 25 de setembro. Ao serviço dos canarinhos, e entre jogos da Liga e da Taça da Liga, somou três vitórias em oito jogos. Antes disso, porém, o técnico tinha feito um trabalho altamente meritório no Vizela, onde esteve quatro épocas.