V. Guimarães: Miguel Maga aproveita ausência de Bruno Gaspar
Miguel Maga cumpre a sua quinta época no Vitória de Guimarães. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

V. Guimarães: Miguel Maga aproveita ausência de Bruno Gaspar

NACIONAL28.11.202300:06

Lesão de Bruno Gaspar abriu vaga no onze para o jovem lateral-direito de 21 anos que já foi utilizado em 10 dos 16 jogos dos vimaranenses

Miguel Maga tem aproveitado da melhor forma a lesão de Bruno Gaspar para mostrar serviço ao treinador Álvaro Pacheco. As oportunidades surgem de diversas formas e, neste caso, a necessidade tem dado palco ao lateral-direito de 21 anos, que está há cinco épocas no Vitória de Guimarães.

O jogador foi contratado ao Rio Ave, então com apenas 16 anos, para integrar a equipa de juniores dos vimaranenses. Maga tem feito o seu percurso de forma natural com passagens pelo plantel sub-23 e também pela equipa B, sendo que já há três épocas que é parte integrante do plantel principal do Vitória.

Não sendo, propriamente, um lateral muito ofensivo, tem maior liberdade para se aventurar no ataque com este sistema de três centrais implementado na equipa de Guimarães. Algo que se traduziu em golos. Miguel Maga estreou-se a marcar na presente temporada no jogo da Taça de Portugal, frente ao Vilaverdense (triunfo por 4-1), apontando o terceiro da sua equipa.

Bruno Gaspar, dono do lugar neste arranque de época, lesionou-se frente ao Moreirense e Maga tem sido a aposta do treinador com duas titularidades consecutivas, frente a FC Porto e no passado sábado. O lateral parece oferecer garantias, pois já foi utilizado em dez dos 16 jogos do Vitória até ao momento. Soma 556 minutos e, para além do golo, também já assistiu os companheiros numa ocasião — na 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência, triunfo por 4-3 contra o Celje.

Apesar do regresso de Bruno Gaspar estar mais próximo, é bastante provável que Miguel Maga volte a ser chamado ao onze para a visita ao terreno do Farense, sábado (15.30 h), na 12.ª ronda da Liga.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer