V. Guimarães: Manu Silva castigado e seis ‘à bica’
Álvaro Pacheco vai ter de mexer obrigatoriamente no trio de centrais; Tomás Ribeiro deve estar de regresso ao onze; gestão complicada com o Farense tendo em conta visita a Alvalade
Para o confronto com o Farense, este sábado às 15.30 horas, a contar para a 29.ª jornada da Liga, há uma certeza na equipa do Vitória de Guimarães: Manu Silva não joga.
O central português, de 22 anos, viu o quinto cartão amarelo no campeonato na visita ao reduto do FC Porto e, assim, vai cumprir um jogo de suspensão na receção aos algarvios.
Álvaro Pacheco vê-se obrigado a voltar a mexer no trio defensivo, sendo que o mais provável é o regresso de Tomás Ribeiro ao lado esquerdo, colocando os três jogadores que mais utilizou ao longo da temporada, ou seja, Jorge Fernandes pela direita, Toni Borevkovic pelo meio e Tomás Ribeiro pela esquerda. Sendo que a volta que o técnico deu na escolha para a baliza deve, agora, manter-se, com Bruno Varela a ser o dono do lugar no campeonato.
O treinador de 52 anos, que já fez algumas alterações entre os jogos com o FC Porto, tem agora mais um desafio de gestão complicado. No plantel vimaranense há seis jogadores ‘à bica’ - quatro cartões amarelos na Liga - e tendo em conta que o próximo jogo é frente ao líder Sporting, no Estádio José Alvalade, vai ser necessária alguma ginástica. Até porque ainda tem de fazer alguma gestão física, pois pelo meio regressa ao Estádio do Dragão (17 de abril) para procurar dar a volta à eliminatória - derrota por 0-1 na 1.ª mão - das meias-finais da Taça de Portugal, marcando assim presença na tão desejada final do Jamor.
Mikel Villanueva, central, e Telmo Arcanjo, médio, continuam a ser os únicos jogadores entregues ao departamento médico, seguindo de fora das opções do técnico dos conquistadores.
De regresso ao onze, em relação ao último encontro, devem estar Ricardo Mangas para a lateral-esquerda e também Nélson Oliveira para ocupar a posição de ponta-de-lança, relegando Kaio César, novamente, para a condição de suplente.