V. Guimarães: Jota para já fica e André Silva ainda indefinido
Primeira parte de temporada de alto nível aumenta a cobiça pelos avançados do Vitória; clube definiu valor de 10 milhões de euros para o extremo português; avançado brasileiro continua com interessados.
Jota Silva está a realizar uma temporada de eleição, sendo que os números que apresenta, a consistência e a qualidade de jogo vão deixando água na boca para equipas europeias e também nos grandes do futebol nacional. O interesse é muito, mas para já não passa disso mesmo, pois ainda não chegou nenhuma proposta em concreto ao jogador ou ao Vitória de Guimarães.
No entanto, o clube já definiu um valor para libertar o avançado português, de 24 anos, sendo que a intenção é apenas entrar em negociações no verão. Dez milhões de euros é a cifra pedida pela SAD vimaranense, já que se trata de um dos seus principais ativos, neste momento.
Porém, clube e jogador entendem que sair agora, no presente período de transferências, pode não ser o ideal para ambos. Do lado do Vitória, o rendimento desportivo tem falado por si só e Jota Silva é essencial para que a equipa faça um resto de temporada ao mesmo nível desta primeira metade. Sendo que ainda pode valorizar mais e o tal valor de 10 milhões ainda pode ser revisto no verão. O jogador está totalmente focado no trabalho e em fazer a sua melhor época de sempre, estando tranquilo e ciente de que a sua forma de jogar vai continuar a deixar os potenciais interessados de olho em si.
Por outro lado, André Silva continua com a situação indefinida e, a poucos dias do fecho do mercado de transferências, o assédio tem tendência a aumentar. O ponta de lança, de 26 anos, partilha o topo da lista dos melhores marcadores (nove golos) com Jota Silva e continua a ter interessados, nomeadamente, no estrangeiro. O Union Berlim segue atento à situção do avançado dos vimaranenses, pois mesmo com a chegada de Bedia do Servette da Suíça, ainda mantém a intenção de contratar mais um jogador para o seu ataque. Isto porque ficaram sem três homens - Datro Fofana (Burnley), Jordan Siebatcheu (cedido ao Borussia Monchengladbach) e Sheraldo Becker (Real Sociedad).