V. Guimarães: Félix Correia continua a ser prioridade
Empréstimo do extremo por parte da Juventus é a melhor solução para os conquistadores; abordagem a Hélder Costa revelou que é um jogador caro
O Vitória de Guimarães procura reforços para o ataque e Félix Correia, que esteve cedido pela Juventus ao Gil Vicente na temporada transata, continua a ser o alvo preferencial neste momento. Os conquistadores pretendem garantir nova cedência junto do emblema italiano, fazendo de Félix um jogador mais em conta, sendo que tem o perfil que agrada a Rui Borges, o novo treinador dos vimaranenses.
Com as negociações estagnadas, para já, o V. Guimarães vai procurando outras soluções, sendo que nenhuma impede a outra, tendo mesmo entrado em contacto com Hélder Costa. Mas, o extremo angolano, de 30 anos, não joga há praticamente um ano, após ter ficado sem clube no verão passado. Para além de ter estado parado, é um jogador que aufere um salário demasiado elevado. Algo que podia ser reduzido, mas o nome do avançado também é associado a um regresso a Inglaterra, nomeadamente, ao Championship (segundo escalão) e esses clubes podem dar melhores condições salariais que o Vitória.
Antes da paragem, Hélder Costa este cedido pelo Leeds ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, tendo sido orientado por Nuno Espírito Santo, participando em 20 partidas e apontado três golos.
Os vimaranenses necessitam de jogadores para o ataque, até porque a saída de Jota Silva vai ganhando cada vez mais força e uma solução económica seria o ideal neste momento. A experiência de Hélder Costa pode ser um ponto a favor e pode mesmo valer o esforço financeiro, caso esteja em perfeitas condições físicas.