Lateral-direito lesionou-se no aquecimento na partida contra o Benfica e foi substituído por Alberto; avançado venezuelano ficou fora dos convocados, após duas partidas consecutivas a marcar
O Vitória de Guimarães apresentou-se a um bom nível no Estádio da Luz, apesar da derrota por 0-1, mas saiu da 13.ª jornada da Liga com dois elementos em dúvida para o próximo confronto europeu, esta quinta-feira, na Suíça, frente ao St. Gallen.
No confronto com o Benfica, a ausência de Toni Borevkovic até já era prevísel devido à pequena fratura no nariz que o central croata sofreu na partida com o Gil Vicente. Mas o maior choque inicial foi o facto de Chucho Ramírez não constar entre os homens escolhidos por Rui Borges, pois vinha de dois jogos consecutivos a marcar e com boas exibições. Assim, o avançado venezuelano, de 26 anos, aumenta o leque de dúvidas para o compromisso da 5.ª jornada da fase regular da Liga Conferência.
Uma surpresa que muito possivelmente se deve a motivos físicos, dado que o treinador dos conquistadores ficou assim apenas com o jovem José Bica - que foi lançado na partida com as águias -, como opção a Nélson Oliveira, que regressou ao onze, depois de ter sido suplente no embate com o Gil Vicente.
Já com a equipa inicial escalada, o V. Guimarães sofreu mais um revés nesta visita ao Estádio da Luz, já que Bruno Gaspar se lesionou durante os exercícios de aquecimento. O lateral-direito sentiu uma dor na coxa esquerda durante esse período, o que obrigou mesmo a uma alteração de última hora no onze de Rui Borges. Alberto foi lançado para jogo e assinalou uma boa exibição, sendo dos melhores elementos dos minhotos em campo.
O defesa, internacional angolano, de 31 anos, fica também ele em dúvida para a viagem à Suíça, esta quinta-feira, acrescentando os problemas para o técnico que se vinha sentindo aliviado, nos últimos dias, por ter todo o plantel à disposição.
Jorge Fernandes, Mikel Villanueva, Gustavo Silva e Tiago Silva falharam o encontro da Taça de Portugal; Rui Borges deu conta de que os centrais já estão recuperados; extremo brasileiro foi surpresa e o médio estava suspenso
Por outro lado, Mikel Villanueva regressou às opções, nesta última jornada da Liga, depois de ter parado durante pouco mais de um mês. A sua última aparição tinha sido a 3 de novembro, no triunfo por 1-0 do V. Guimarães, em casa, frente ao Moreirense, na jornada 10 do campeonato.