V. Guimarães: Álvaro Pacheco tem mais três opções
Álvaro Pacheco deverá validar positivamente esta paragem da Liga. Apesar dos compromissos de seleções terem decretado uma interrupção nos jogos oficiais logo após à sua estreia triunfal no comando técnico do Vitória de Guimarães – 3-1 na saída ao Famalicão –, a partida de treino frente ao Maria da Fonte, na última quarta-feira, revelou bons indicadores do aproveitamento desta pausa, para além do êxito por 4-3.
É que o técnico dos vitorianos já pôde utilizar alguns dos seus atletas mais destacados, que se encontravam a recuperar de problemas físicos, casos de Ricardo Mangas, André e Safira, alargando substancialmente o leque de opções para a agenda competitiva que se segue, que apresenta o desafio da Taça de Portugal, com o Moncarapachense, dentro de sensivelmente uma semana.
O lateral-esquerdo estava fora da competição desde julho, lesionando-se num particular frente ao Wolverhampton, ao segundo jogo pelo seu novo clube, após se transferir do Boavista por 900 mil euros. Um problema no adutor esquerdo levou-o a ser operado, seguindo-se um período de reabilitação que está a terminar, faltando apenas encontrar a condição física adequada para entrar nas opções iniciais de Álvaro Pacheco.
O médio esteve ausente da partida com o Famalicão, sendo retirado do onze à última hora por sentir dores numa coxa já na fase de aquecimento. André voltou aos relvados na Póvoa de Lanhoso, tal como sucedeu com Safira. O avançado brasileiro também não alinhou frente aos famalicenses por ter acusado um traumatismo no pé direito e voltou a encarar as balizas também na última iniciativa do ‘Conquistadores on Tour’.