V. Guimarães: Álvaro Pacheco sente pulso à equipa
Treinador foi oficializado em Guimarães há 11 dias, mas só agora tem tempo para explorar a fundo as potencialidades do plantel vimaranense; atento à formação
A pausa para os compromissos das seleções não poderia vir em melhor altura para Álvaro Pacheco, que aproveita a paragem das competições de clubes para conhecer a fundo o plantel minhoto.
Apresentado no Vitória de Guimarães no dia 4, o treinador pouco tempo teve para estabelecer mudanças: teve tempo para ganhar ao Famalicão (3-1) e pouco mais. Agora é hora de ver o cunho do técnico sobressair no trabalho da equipa.
Entre eventuais mudanças, Álvaro Pacheco não descartou alterações no sistema tático – «Estão confortáveis neste momento, mas queremos ter maior variabilidade», assumiu aquando do embate com os famalicenses.
Quanto aos jogadores à disposição, o treinador teve recentemente ‘reforços’, com os regressos de Ricardo Mangas, André e Safira, mas não retira atenção à formação. Nomes como o médio Gonçalo Nogueira (19 anos) e o lateral-direito Jonathan Mutombo (21 anos) estão a ser seguidos de perto, eles que já jogaram pela equipa principal (estreia em 2022/2023).
A semana que vai começar será, pois, aproveitada para explorar a fundo as potencialidades da equipa, para que no regresso à competição, no dia 22, com o Moncarapachense, para a Taça de Portugal, já sejam visíveis as ideias do treinador.