SC Braga Uma dezena à procura de destino
A SAD do SC Braga trabalha no dossiê relacionado com a contratação definitiva de Bruma ao Fenerbahçe, que deverá ser anunciada ainda esta semana, e nos casos, ainda em abertos, de Tiago Sá e Castro, cujos contrato caducam no final deste mês, mas, paralelamente, há 10 jogadores que voltaram de empréstimos e que também têm merecido um olhar cuidado da Administração. Há todo o interesse dos arsenalistas em cortar na despesa e encontrar solução para estes ativos, dado que nenhum entra nos planos de Artur Jorge.
Neste enquadramento, já se sabe que o lateral-direito Zé Carlos e o avançado Kodisang saem definitivamente com destino ao Gil Vicente e Moreirense, respetivamente, tendo o SC Braga salvaguardado a sua posição negocial ao reservar uma percentagem dos passes. A mesma política será seguida noutros casos, como os de Francisco Moura e Lucas Mineiro, apontados a uma mudança permanente para o Famalicão, Tiago Esgaio, muito desejado pelo Arouca, Mário González e Schettine, dois avançados com golo que suscitam interesse dentro e fora do País.
Schettine esteve cedido ao Grasshopper, mas o clube suíço não exerceu a opção de compra fixada em €1 milhão. Especulou-se que poderia ter como destino o FC Ural, contudo, o presidente do clube russo, Grigory Ivanov, afirmou à Match TV que não há nem oferta nem interesse pelo ponta de lança brasileiro. Mario González, por sua vez, deixou marca de qualidade na Liga belga ao marcar 15 golos pelo Leuven, mas não ao ponto deste clube investir €2,75 milhões na compra do passe do espanhol.
Entre os jogadores que estiveram emprestados destacam-se também jovens dos quadros profissionais, como o central Bruno Rodrigues (Karagumruk, Turquia), Fabiano (Kasimpasa, Turquia), Schurrle (Trofense) e Hernâni (Paços de Ferreira). Lucas Piazon está no Botafogo até final deste mês, mas já foi notificado pelo clube carioca de que não há abertura para adquirir os seus direitos económicos.