A Direção do FC Porto emitiu um comunicado a denunciar e repudiar atos de violência ocorridos num jogo de basquetebol da sua equipa de sub-16 diante do SC Vasco da Gama
Episódios de violência relatados pelo FC Porto terão ocorrido no Pavilhão das Camélias. (Foto: SC Vasco da Gama)

FC Porto denuncia «agressões sofridas» por adeptos em jogo de sub-16

Dragões emitem comunicado sobre factos ocorridos no Pavilhão das Camélias, no passado domingo, por ocasião do jogo frente ao SC Vasco da Gama. Azuis e brancos demonstram total solidariedade e «apoio às vítimas» e anunciam que tomarão «todas as medidas legais e institucionais necessárias»

O FC Porto emitiu, esta quarta-feira, um comunicado a repudiar os factos ocorridos no Pavilhão das Camélias, no passado domingo, por ocasião do jogo de sub-16 de basquetebol diante do SC Vasco da Gama.

Na referida nota, os dragões manifestam «o mais profundo repúdio e indignação perante as lamentáveis agressões sofridas por alguns dos seus adeptos».

Ainda de acordo com a mesma missiva, e além de anunciar total solidariedade com os seus adeptos que foram «vítimas deste incidente», o FC Porto apela às autoridades que atuem com a maior celeridade possível para apurar os factos e identificar os autores da ocorrência, para que os mesmos sejam «devidamente responsabilizados, tanto desportiva como judicialmente».

O comunicado do FC Porto:

O FC Porto manifesta o mais profundo repúdio e indignação perante as lamentáveis agressões sofridas por alguns dos seus adeptos no Pavilhão das Camélias durante e após o jogo entre as equipas de basquetebol sub-16 do SC Vasco da Gama e do FC Porto disputado no passado domingo, dia 12 de janeiro.
Mais uma vez, assistiu-se a um episódio de violência que, infelizmente, se tem vindo a tornar recorrente no mesmo local, onde atos intimidatórios e condutas de elevada agressividade se tornaram habituais. Estas práticas são inaceitáveis e exigem uma resposta firme para garantir a segurança de todos os intervenientes em eventos desportivos.
Por tal motivo, o FC Porto apela às entidades competentes para que cumpram o dever de agir com rigor e celeridade, evitando que situações como esta continuem a ocorrer e que os seus responsáveis permaneçam impunes ou não sejam responsabilizados de acordo com os seus atos.
O FC Porto acredita que devem ser tomadas medidas concretas e que deve ser feita justiça para proteger não apenas os adeptos do Clube, mas todos os amantes e praticantes de desporto. A passividade perante esta sequência de incidentes por parte dos dirigentes e das entidades e autoridades responsáveis não pode manter-se.
O FC Porto manifesta total apoio às vítimas deste incidente e tomará todas as medidas legais e institucionais necessárias para que os responsáveis sejam identificados e devidamente responsabilizados, tanto desportiva como judicialmente.
A Direção do FC Porto